domingo, 30 de dezembro de 2012

                                                              2013
Todo final de ano e inicio de um outro paramos por um momento para revermos nosso estado atual, tanto moral, espiritual e material, colocamos na balança o que fizemos e o que deixamos de fazer e definimos outras metas e ajustes necessários para que não tenhamos os mesmos erros deste ano que se finda.

Mais do que promessas e objetivos, na grande maioria já esquecidos ao final de Janeiro, devamos refletir sobre nossas ações. E já que o mundo não acabou seguindo o calendário Maia talvez seja início de uma Nova Era Abençoada ao Planeta Terra.
Por esse motivo quero dividir com vocês um texto de George Carlin que fala de nossa vida nos dias atuais e que nos ajuda a repensar em nossos erros e acertos e que tenhamos a chance de mudar alguma coisa para o Ano Novo que iniciaremos e que diz o seguinte: 

O PARADOXO DO TEMPO

Bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos cansados, lemos pouco, assistimos TV demais e oramos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das "rapidinhas", dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
LEMBRE-SE...
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame...se ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!
Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado sempre, cada um de nós está exatamente onde devia estar...


George Denis Patrick Carlin (12-05-1937 — 22/06/2008)  foi um humorista, autor e ator norte-americano. Carlin foi pioneiro na crítica a sociedade, o que lhe tornou famoso e ao mesmo tempo fez com que fosse preso diversas vezes quando atuava, nos anos setenta.

PENSEMOS NISSO. E UM FELIZ ANO NOVO. QUE EM 2013 POSSAMOS FAZER AS MODIFICAÇÕES NECESSÁRIAS EM NOSSAS VIDAS E QUE DEUS NOS ILUMINE E ABENÇOE.
Liane T. Caron e família

5 comentários:

  1. Olá querida Liane,
    Maravilhosa sua postagem! Uma grande reflexão, nos faz pensar. Querer mudar, todos buscamos. Mas precisamos mudar a nossa atitude, mudar os paradoxos, evoluir no Caminho Divino.
    Que a luz de Cristo brilhe intensamente em sua vida por todos os dias do novo ano que se aproxima. Muita paz e amor em seu coração!

    FELIZ E ABENÇOADO 2013!

    Beijo enorme, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Querida Liane...
    Lindo texto sobre as mudança da vida...
    Lembrei da nossa Oração da Serenidade que lemos no inicio ds nossas reniões do grupo ASDL.
    Essa frase diz tudo:
    Não posso modificar as pessoas, elas continuaram fazendo as coisas á sua maneira,apesar que tente lhes dizer, muitas vezes, qual é a melhor... (A MINHA).
    A quem posso eu mudar? SOMENTE A MIM MESMO.
    Com a aceitação, uma transformação ocorre:a menos que vc mude nada muda.
    Obrigada por tudo que vc fez por mim e pelo grupo durante este ano.
    Sem palavras para agradecer.
    Amo vc e sua familia
    Paz e amor no Ano de 2013.
    Meu carinho para o Paulo, Ana Paula,Romélia, bjs amiga.
    Bjs um Ano de 2013

    ResponderExcluir
  3. Olá Liane,
    Passando para deixar um abraço carinhoso nesta 4ª feira...
    Uma linda e abençoada tarde pra você.

    Bjs e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ilca, estou feliz com sua mensagem. Nao tenho me sentindo bem ultimamente. Estou em nossa casa de veraneio, as lembrancas sao tantas e me entrkstessem com a realidade do hoje, mas nao temos o que fazer nao e? Obrigada pelo seu carinho e atencao comigo. Esteja com Deus querida amiga, bom final de sema a a vlce e aos seus.

      Excluir
  4. Obrigada amiga! Fique bem.
    Boa noite... e um feliz e abençoado amanhecer!
    Deus te proteja!

    Beijos.

    ResponderExcluir