sábado, 2 de novembro de 2013

FINADOS E UMA PRECE PELAS PESSOAS A QUEM TIVEMOS AFEIÇÃO 

O dia de Finados é um dia de celebração à vida eterna. Das pessoas queridas que fizeram parte da nossa vida e que nos precederam. É um dia em que a saudade bate mais forte, seguem-se as lembranças e as lágrimas brotam aos olhos. Temos que tentar imaginar que é um dia que o Amor se torna maior, porque amar é sentir que aquele que se foi não morrerá nunca dentro de nós.


Por esse motivo farei a Deus, a minha filha Ana Cláudia, meu pai, meu irmão, meus avós, enfim parentes que me precederam, uma prece. Para que saibam e sintam o meu sincero amor por eles e que essa separação temporária me faça melhor para que e quando chegar a minha hora de partir seja digna do amor e da vida que me aguarda.




Digna-te, ó meu DEUS, de acolher, benévolo, a prece que te dirijo pelo Espírito de minha filha Ana Cláudia. 
Faze-lhe entrever as claridades divinas e torna-lhe fácil o caminho da felicidade eterna.
 Permite que os bons espíritos lhe levem as minhas palavras e o meu pensamento.
Tu, que tão cara me eras neste mundo, escuta a minha voz, que te chama para oferecer novo penhor da minha afeição  e do meu amor por você.

 Permitiu Deus que te libertasses antes de mim e eu disso me não poderia queixar sem egoísmo,  porquanto fora querer-te sujeita ainda às penas e sofrimentos da vida. 
Espero, pois, resignada, o momento de nos reunirmos de novo no mundo mais venturoso no qual me precedeste.
Sei que é apenas temporária a nossa separação e que, por mais longa que me possa parecer, a sua duração nada é em face da ditosa eternidade que Deus promete aos seus escolhidos. 
Que a sua bondade me preserve de fazer o que quer que retarde esse desejado instante  e me poupe assim à dor de te não encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno.

Oh! quão doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material  que te oculta às minhas vistas! de que podes estar aqui, ao meu lado, a me ver e ouvir como outrora,  senão ainda melhor do que outrora: de que não me esqueces, do mesmo modo que eu te não esqueço: 
de que os nossos pensamentos constantemente se entrecruzam e que o teu sempre me acompanha e ampara.
Que a paz do Senhor seja contigo.
Te Amo minha filha. Te Amo Ana Cláudia.
Amo à todos vocês.

2 comentários:

  1. Querida Liane...
    Me emocionei muito com essa postagem, que fez com tanto amor e carinho para os teus amados que partiram, neste dia de finados em que homenageamos os que partiram antes de nós, na vida eterna junto com o nosso Pai...
    Vai chegar o dia que retiraremos esse véu que nos separa e o nosso encontro será com a luz mais brilhante que os nossos olhos jamais conseguiram ver nesta terra...
    Com todo o meu carinho, amo muito a sua família...
    Bjss..


    esse veu que nos separa

    ResponderExcluir
  2. Liane, saio de mansinho, emocionada demais para me expressar... Creio que até Deus chorou com tua linda mensagem.
    Helena

    ResponderExcluir