terça-feira, 28 de maio de 2013

DEDICO ESTE TEXTO A TODAS(OS) AMIGAS(OS) UNIDAS(OS) PELA DOR E PELO AMOR. AMIGAS(OS)-IRMÃS(OS). VOCÊS SÃO A TERRA FIRME COM QUEM POSSO CONTAR NESSA CAMINHADA. BEIJOS, AMO À TODAS(OS) VOCÊS.

AMIGOS PARA SEMPRE 

Um amigo é fruto de uma escolha, é   uma opção de amor. É a descoberta da alma irmã. É a consciência clara e permanente de algo sublime e  que não está na natureza das coisas perecíveis.

É um tesouro sem preço, um gostar sem distância, de alguém presente em nosso caminho, nas horas de dúvidas, de alegria, de sofrimento.

É algo valioso demais para ser desconsiderado, grande demais para ser perdido, importante demais para ser esquecido. Um amigo é aquele que dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que precisas, ou um pedacinho do céu, se é sonho que te faz falta.

Um amigo é mais que um ombro amigo, é a mão estendida, mente aberta, coração pulsante. É aquele que entende teu desejo de voar, de sumir, de vagar. É o sol que seca tuas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais teu sorriso.

Amigo é aquele que te ouve ao telefone, com o mesmo prazer que teria se estivesse olhando em teus olhos.

É lua nova, é a estrela mais brilhante, é a luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem em teus olhos. Amigo é aquele que diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação.

Amigo é quem te ama e pronto. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista.

(Texto extraído da page de Rivalcir Liberato)

10 comentários:

  1. Oi Liane querida..
    Um dos maiores privilégios que tenho na vida, é ser sua grande amiga e você Liane ser tão iluminada.
    Você é uma das melhores pessoas que cruzaram minha história. Para os que não a conhecem, vou dizer que é amiga, generosa, meiga, caridosa, encantadora, admirável, enfim poderia ficar dias e dias tecendo elogios, mas resumindo vou dizer que a amo, e que é um desses anjos que Deus coloca na terra para alegrar os caminhos dos que têm o privilégio do seu convívio, assim como eu...
    Sempre falo minha vida sem meus amigos seria em preto e branco graças aos meus amigos ela é um ARCO IRIS com todas as cores.
    Amo muito a tua família, Romélia ,Ana Paula, Paulo.
    Te amo bjss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zelinda, eu é que me sinto privilegiada com sua amizade e por ter cruzado o meu caminho e quem merece todas essas qualificações é você querida amiga e companheira na dor. Também te amo e não canso de escrever-lhe isso. Beijos no coração e um excelente feriado.

      Excluir
  2. Um gostar sem distancia,assim gosto muito de você minha amiga.Como é presciosa a sua presenca em minha vida,Quero contar sempre com você e conte sempre comigo.Beijos em seu coração.josieda

    ResponderExcluir
  3. Um gostar sem distancia,assim gosto de vocÊ minha amiiga,Agradeço a sua presença em minha vida,poder contar com você.Como relata a amiga Zelinda,generosa,meiga....enfim,minha amiga conte também comigo.UM ABRAÇO EM SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josieda, também tenho que agradecer por você ter cruzado o meu caminho e poder contar com você nos desabafos em que o sofrimento e a saudade me fazem companhia. A pessoa que me entende sem ao menor me conhecer pessoalmente. Mas a amizade é assim mesmo, temos afinidades com certas pessoas sem sabermos exatamente o por que. Obrigada por poder contar com você. Um forte e carinhoso abraço à você também.

      Excluir
  4. Oi Liane...

    Disse tudo,não te conheço mas considero uma pessoa importante que chega nos momentos onde mais preciso e com palavras doces me acalma.Obrigada por existir e fazer parte do meu circulo de amigos.
    O texto postado é de uma riqueza infinita...
    Abraços cheios de carinho pra vc!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sandra, acho que a amizade também é uma forma de amor incondicional pelo outro, assim como tenho por vocês minhas amigas (anjos sem asas). Que como você mesma escreveu me conforta e me acalma nos momentos que mais necessito de um colo e um ombro amigo. Obrigada também por fazer parte da minha vida e saber que de alguma forma também posso lhe amparar. Beijos e um feriado iluminado à você e aos seus.

      Excluir
  5. Olá Liane,
    Bonito texto! Amigos são bênçãos de Deus, quem tem um(a) amigo(a), mesmo distante, nunca está só. A amizade é um sentimento nobre e sublime! Obrigada por ter sua maravilhosa amizade, você é uma amiga muito especial! Adorei conversar com vc e te conhecer um pouquinho mais.
    Que Deus renove a cada dia suas forças. Muita paz!
    Beijos querida amiga.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga,
    Voltei hoje por aqui para te desejar uma semana abençoada. Muita energia positiva para você!
    Obrigada, mais uma vez, pelo seu constante apoio e carinho. Fico muito feliz. Você dispensa mais elogios, pois todos já foram citados nos comentários de nossas amigas acima, assino embaixo, aliás já tive oportunidade de te falar via telefone.
    Beijo e tenha uma boa noite de sono!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilca minha querida amiga. Obrigada por suas energias positivas, estou me sentindo bem melhor depois que conversamos e também aproveitei para tirar esses dias junto ao feriado de Corpus-Christi para ir até o litoral de SC onde temos uma casa. Na hora de colocar a bagagem no carro meu marido acabou deixando aqui em casa minha maleta que carrego com o notebook, mas em partes até foi bom. Deu para curtir o silêncio da praia e do mar fora da temporada. Espero que também estejas bem. Tenhas uma semana serena e cheia de luz. Beijão.

      Excluir