sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ANA CLÁUDIA CARON - HOJE SERIA SEU 25º ANO DE VIDA AQUI CONOSCO

FELIZ ANIVERSÁRIO ANA CLÁUDIA ONDE QUER QUE ESTEJAS



Minha(eu) filha(o) estou aqui onde sempre vou estar. Estou ao seu lado e você está em mim como sempre vai estar.
Carrego em meu ventre a essência do teu corpo, o teu cheiro, seu movimento, as batidas do seu coração.
Escuto o som do primeiro choro, a dor do parto, a expulsão de dentro de mim ao encontro dos meus braços. Beijo-te todos os dias ao acordar, ao respirar, ao dormir. Elevo meu pensamento a Deus e rezo pela tua felicidade. Preocupo-me como você está passando, se está se alimentando, se está agasalhada(o), se está doente, se está vivendo... Vida essa que sei que existe e nada nem nenhuma força será capaz de destruir, pois sei que amor é para ser eterno e laços como de mãe e filha(o) não se destroem, não acabam nem terminam, jamais...
Filha(o) eu vim aqui te dizer que sigo a vida, ando, respiro e continuo, continuo buscando entender o movimento da ruptura. Por que? Não, não precisa me responder, a resposta está dentro de mim e cada um tem a sua. Obrigada por me eleger, obrigada por me ter dado a felicidade, mesmo que momentânea de conviver contigo, obrigada por me fazer mulher, mulher mais completa.
Ainda te espero chegar da escola, do trabalho, da noitada. Vou esperar sempre. 
Sinto a tua presença, pois sei que não há morte. Presença em minha alma, presença em minha vida, presença em meu coração. Não tenho olhos de ver, mas tenho amor de sentir-te ao meu lado. 
Vá filha(o), vá ser feliz, pois vendo-te feliz eu também consigo sorrir e seguir. É esse meu desejo, que sejas feliz, principalmente hoje em que completas 25 anos, seja onde for, em que lugar for e de que maneira for. Seja muito feliz.
Vá e siga sua história pelas estradas da verdadeira vida , mas tenha a certeza de aqui em alguma rua e escondida está um ser que te ama e nunca, nunca irá te esquecer.
Filha(o) eu te amo. Nós te amamos.
Sua mãe.
(Do Médium Fábio Figueiredo, modificado por Liane T. Caron)

12 comentários:

  1. Querida Liane.
    Estou em Morretes, acordei pensando em vcs quando não podemos reverter a situação a única coisa que podemos fazer é dobrar os nossos joelhos e rezar com muita Fé do fundo do meu coração.
    Não tive o prazer de conhecer a Ana Claúdia pessoalmente para mim ela é inesquecível.
    Me emocionei muito com a homenagem pelo seu aniversário.
    Todo o meu amor e carinho para a Ana Paula, Paulo, Romelia bjss te amo...
    Zelinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zelinda, mais uma vez obrigada pelo carinho que tens pela nossa família. Não fui no grupo está semana porque estava com visita e em seguida peguei uma gripe daquelas. Beijos,

      Excluir
  2. Oi minha amiga,
    Lindo e tocante!!!
    Saudades sempre... Esquecer jamais!
    Juntas somos mais fortes!
    Beijos de luz!


    (P.S: Deixei um comentário no post abaixo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ilca obrigada pelas palavras de otimismo. Beijos querida amiga. Tenha uma noite abençoada.

      Excluir
  3. Olá, Liane!

    Estava pesquisando um particular assunto sobre Cabala, quando a foto de sua filha me chamou muita atenção. Ela á um anjo! E me comovi bastante com a sua história...

    Estudava um particular assunto sobre Cabala, referente a causas e efeitos, mas, principalmente, sobre aquelas causas que não conseguimos lembrar, causadoras de efeitos que não conseguimos entender. Nesse vídeo que irei te passar, um mestre cabalista fala sobre o primeiro assassinado do mundo, em que Caim provoca a morte de seu irmão, Abel.

    Muitos mestres disseram que coincidências não existem, e isso me pareceu ser um belo exemplo. Eu não sei se você já teve algum contato com a Cabala. A princípio, pode parecer um assunto muito complicado, como muitos, mas trata-se de uma sabedoria milenar muito bonita.

    Segue o vídeo que assistia:
    http://www.youtube.com/watch?v=FKnn_TEShKA

    Independente de crenças e religiões, eu espero, sinceramente, que seu coração encontre conforto, e que vocês se reencontrem na vida eterna...

    RR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RR assisti ao vídeo sugerido mas acho que tenho que me aprofundar mais no assunto. Logo após a partida da minha filha procurei uma pessoa para elaborar um mapa astral que veio nos esclarecer algumas coisas. Obrigada pelo seu comentário e ajuda.

      Excluir
    2. Apesar de abordar um assunto bastante discutido por todos, que é a lei de causa e efeito, esse vídeo esta realmente voltado a um público mais familiarizado com o assunto. Mas atualmente, existe um material introdutório muito bom na internet, de mestres como o Ian Mecler, responsável pelo Portal da Cabala, e autor de livros maravilhosos!

      Legal você ter procurado um astrólogo, pois o mapa astral nos ajuda a entender planos e escolhas que fazemos antes mesmo de nascer. Me ajudou a entender, por exemplo, o fato de nunca ter conhecido meu pai, e lidar com esse sentimento de abandono.

      Segundo a Cabala, por trás de todo obstáculo, existe um propósito e muita luz a ser descoberta. Eu sei que é muito fácil falar, mas, de alguma maneira, saiba que estamos todos juntos nessa jornada.

      Um fraterno abraço!
      RR

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilca, sinto-me triste juntamente com você querida amiga. O que posso dizer-lhe sem por menores da sua aflição. Mas pelo seu desespero e tristeza vou tentar expressar-me pelo que entendi no seu desabafo.
      Sabe Ilca quando eu trabalhava fora e isso já faz algum tempo, eu costumava ler os jornais aqui da minha cidade no horário de almoço após a diretoria toda da empresa em que eu trabalhava tê-lo lido. E em umas das vezes copiei um oração que gostei e que me cabia no meu momento de vida. Deixei-a guardada comigo por muitos e muitos anos. Quando entrei no grupo "Amigos Solidários na Dor do Luto" fiquei surpresa ao saber que aquela oração era o tema de abertura para o início das reuniões que ocorrem todas as segundas-feiras. Como dizem no espiritismo: - Nada é por acaso.
      A oração em questão é a "Oração da Serenidade", você já deve conhecê-la, mas diz o seguinte:
      "Concedei-nos, Senhor, a Serenidade necessária
      para aceitar as coisas que não podemos modificar,
      Coragem para modificar aquelas que podemos,
      e Sabedoria para distinguir umas das outras".

      E existe ainda uma continuação da oração que diz assim: - Vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como gostaria que ele fosse,confiando em Deus para endireitar todas as coisas para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade.

      O que quero dizer-lhe com essa oração? É o seguinte, infelizmente convivemos neste mundo com diversos espíritos em desenvolvimento e crescimento em diversos estágios. Cada um tem o seu tempo. Nós aprendemos muito com a dor da perda das nossas meninas mas ainda temos que passar por outras provas e espiações que nos aparecem todos os dias e da mesma forma essa pessoa que tanto lhe despreza também tem que passar, talvez a comprensão para ela seja bem diferente da nossa, mas é no tempo dela e infelizmente na maioria das vezes não podemos interferir. Mas eu acredito perto de tudo o que tenho vivido e aprendido essa pessoa irá perceber que a maneira como está agindo não é a mais correta. Dar-lhe-emos tempo para analisar as suas atitudes e você também verá a mudança no momento certo minha amiga. A sua sensibilidade irá lhe conduzir pelo bom caminho, fique em paz minha amiga e as coisas se ajeitaram. Que Deus continue lhe iluminando principalmente nesse momento seu de tristeza. Beijos em seu coração.


      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá! As vezes as estradas são diferentes, mas cruzam-se e geram muitas luzes a quem necessitam delas! Divinas palavras! Abração(gostaria de segui-la, se permitir ) abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ives, é verdade. Nas estradas de nossas vidas existem diversos cruzamentos e bifurcações as quais nos mostram o rumo à ser tomado. E que as vezes necessitamos ouvir de um(a) amigo(a) uma palavra que nos ajude a refletir melhor sobre o passo que iremos tomar, seja seguindo o mesmo caminho ou seguir por outro que nos é desconhecido. Somos criados à viver em sociedade e é isso que nos faz dividir experiências e vivências boas e ruins às vezes. Simpatia ou antipatia.
      Sobre seguir-me, o que posso dizer-lhe: - espero ser merecedora da sua visita em meu blog e que a sua leitura ao que aqui descrevo e escrevo lhe agrade. Abraço,

      Excluir