sábado, 12 de outubro de 2013

PEDIDO DE UMA CRIANÇA


Dizes que sou o futuro, Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz, Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem, Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos, Não me abandone às trevas.

Não espero somente o teu pão, Dá-me luz e entendimento.
 Não desejo tão só a festa do teu carinho, Suplico-te amor com que me eduques.
 Não te rogo apenas brinquedos, Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho, Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.

Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão. Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra…
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.


(Texto extraído do link: Mensagens com Amor)

3 comentários:

  1. Oi querida Liane.
    .Que linda mensagem tão cheia de ensinamentos, vamos olhar com mais carinho
    pelas nossas crianças e o que fizermos hoje por elas, com certeza amanhã serão pessoas de bem para o próximo e para toda sociedade..

    “Desconheço presente melhor do que esse amor tão simples e mágico.
    Crianças são feitas de luz, de carinho e canção”.
    Wanderly Frota.,
    Um final de semana de muita LUZ.
    Tenho um carinho especial e cheio de amor por vc e sua família ..
    Bjss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei com o texto Zelinda. Parei de trabalhar quando as minhas meninas eram pequenas justamente pensando na criação e ensinamentos que eu daria à elas. E mesmo depois de adultas também necessitam de nossos conselhos sobre experiências adquiridas ao longo da vida.
      Sempre procurei dar o melhor de mim e na medida certa e muitas das vezes dizendo um "não" que me cortava o coração mas sabia que era a única forma para a educação delas.
      Obrigada pela sua visita aqui no blog. Beijos e um bom domingo.

      Excluir
  2. Quanta verdade neste texto! Nunca foi tão importante orientar as crianças para que se tornem cidadãos de bem, pois cada vez mais o mundo necessita de pais e orientadores que façam das crianças de hoje os pilares da sociedade futura. Neste contexto o papel dos pais se torna fundamental. Impor limites, cobrar obediência às regras familiares, exemplificar costumes e valores com os próprios atos, são maneiras de contribuir para um mundo melhor onde todos possam buscar a felicidade através do enriquecimento interior.
    Ficam sorrisos brincando numa estrela, amiga, no desejo de que tua semana seja iluminada de alegrias.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir