terça-feira, 22 de agosto de 2023

16 ANOS DE SAUDADE - ANA CLÁUDIA CARON

 

16 ANOS DE SAUDADE - ANA CLÁUDIA CARON

 


Olá minha filha, estamos completando 16 anos aqui sem você. 

Estava pensando e tenho comparado a nossa vida com algumas séries que passam na Netflix, mas com algumas diferenças.
Com esse pensamento e comparação temos visto algumas séries que duram por muitas temporadas e outras nem tanto.
A nossa “série” começou no dia em que arrancaram você de nossas vidas. Com muitas idas ao passado para trazer flashes de lembranças de momentos que complementam o enredo atual. Agora estamos iniciando a 16ª temporada sem você aqui conosco. Vivemos até aqui 15 temporadas com 12 episódios cada uma e esses 12 episódios com duração de 30 dias e esses 30 dias com 24 horas, todos eles envolvendo você do meu despertar ao meu dormir.
Em algumas temporadas tivemos alguns episódios tristes pela partida de outros entes queridos e animais de estimação que nos ajudavam nas batalhas do dia a dia.
Episódios de alegria em momentos familiares, com matrimônios e crianças iluminadas que chegaram a esse mundo. Assim como sua irmã e você iluminando nossas vidas.
Foram tantas coisas já vividas nessas temporadas e episódios que não foram gravados no meu “HD” mental, pois, tenho aprendido com tudo isso que só devo conservar no meu “HD” momentos e coisas que me acrescentam e me fazem seguir em frente, juntamente com a fé e a esperança.
As vezes tento mudar de série e noticiários e me sinto sem essa esperança e mais triste ainda com a direção que o nosso país e o mundo estão seguindo.
Diante tudo isso retorno a minha série favorita que “foi” nossa vida com você. Paro para pensar e refletir o quanto aprendi com você e com sua irmã nesse amor maior e incondicional perante a maternidade. Amor de muitas renúncias, mas que em cada renúncia o papel era cumprido e revertido em grande aprendizado e mais, muito mais amor.
Nesse novo episódio que começamos me sinto em paz, paz no meu coração, não mais angustiada como antes, mas não por isso conformada com o que aconteceu com você. Hoje tenho a consciência que certas situações e ações de outrem fogem ao nosso controle e que somos impotentes perante a maldade de muitos seres “que não são nada humanos”.
Nova temporada de episódios com batalhas diárias, mas também com momentos felizes. Sabendo que a cada dia vencido é um dia a menos aqui nesse mundo de provas e expiações.
Não tenho noção de quantos episódios ainda iremos seguir em frente, deixo por conta do “Pai Maior” escrever as linhas do nosso roteiro, com conflitos, acordos, emoções, mas sobretudo muito amor e fé para continuar, até chegar ao famoso “The end.” Quando fechar os meus olhos e abaixar as cortinas espero que você esteja do outro lado me esperando com seu lindo sorriso para me levar.

Te amamos Ana Cláudia, ontem, hoje, amanhã e além...

12 comentários:

  1. Minha amiga virtual muito querida...esse amor só conhece quem vive ou (sobrevive ) com essa dor ,a dor da ausência física de um ser que vc carregou em seu ventre..o amor de mãe, é realmente amor além da vida...bjs no seu coração ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e pelo carinho, como dizemos no grupo que participo, realmente somos sobreviventes da mais cruel dor que uma mãe pode ter e sentir. E o amor transcende a morte, pois os corações continuam ligados.

      Excluir
  2. Sei amiga que ela recebe TD esse amor seu no paraíso, e o transforma em energias positivas e curativas p vc e p os seus, quê Deus lhe abençoe sempre, um bj em seu ❤️🥺🌹

    ResponderExcluir
  3. Essa série terá novos episódios, e felizes minha amiga, a saudade só aumenta, mas o reencontro será maravilhoso, sonho com esse dia também, poder abraçar meu amor novamente ❣️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho fé que sim Mariane, naquele final que se escreve: E viveram felizes para sempre. Beijão Mariane😘

      Excluir
  4. Que homenagem linda Liane. Tenho certeza que a Ana recebeu com muito amor e carinho suas palavras. DEUS sempre leva a flor mais linda do nosso jardim, assim como foi com a minha filha, que tbm foi arrancada de mim.O mês que vem fará 13 anos. Um beijo no seu coração e sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre as flores mais lindas. Tenho você aqui como anônima, mas gostaria de lhe conhecer, quem sabe através do Facebook e saber da sua história também. Aguardo seu retorno, sei que ainda existem certas datas que nos abalam e ficamos mais sensíveis. Dia 06 de setembro seria aniversário da Ana Cláudia. Dias difíceis de suportar. Abraço carinhoso para você também.

      Excluir
  5. Que homenagem linda dona Liane, hoje eu perdi meu papagaio de estimação, que eu tinha a 15 anos, e esse seu texto confortou muito meu coração, eu sei que são situações diferentes, mas acredite, me ajudou muito, afinal a dor da perda é uma só. Tenho certeza que nossas filhinhas querem nos ver bem, um grande abraço pra senhora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem bem como é, são perdas diferentes, mas ambas com seu valor sentimental. Também perdi minha cachorrinha em 2019, minha Meg. Foi ela que me ajudou no meu luto da Ana Cláudia, com o olharzinho dela me consolava, sabia como eu estava me sentindo. Um amor e companheirismo sem igual. Esses pequenos animais que as vezes deveriam ocupar o lugar de muitos humanos, corações puros. Forte abraço para você.

      Excluir