quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NOSSA SEPARAÇÃO É TEMPORÁRIA





Crença e Saudade


Desde a antiguidade, a maioria dos povos de todas as regiões do globo,com culturas e  religiões diferentes, acreditaram e acreditam na imortalidade da alma ou espírito e na existência de um Deus ou “Ser Superior”. Isto é quase que uma intuição que nascemos com ela. 
 Um Ser com Amor Incondicional e Sabedoria, Perfeito e Justo, não castiga as pessoas, mas sempre quer o seu bem, sua evolução, mesmo que muitos de nós ainda não tenhamos a capacidade para entender o porquê de muitos acontecimentos.
 Hoje, mais do que nunca, temos tido provas da imortalidade do espírito e de que tudo na vida tem um propósito positivo e que nada acontece por acaso.
 Mesmo que não seja religioso, esta crença traz consolo. Pensar que a pessoa não acabou, mas apenas deixou seu corpo e transferiu-se para um tipo de vida diferente, em outro plano, faz com que as pessoas sintam-se melhor diante da perda; e significará que a  separação é temporária, não definitiva.


É importante saber que pudemos desfrutar da companhia de algumas pessoas especiais, mesmo que por breve tempo,  que nos deixam muita saudade...Só se tem saudade das pessoas ou daquilo que foi muito bom..


(Maria José G. S. Nery - Psicóloga)

2 comentários:

  1. Olá, conheci seu blog através do Amigos Solidários no Luto. Também vivo essa tão intensa dor, perdi meu único filho de 9 anos com uma leucemia que o levou em 25 dias. Minha vida hoje se resume a tristeza, saudade, vontade de reencontrá-lo logo. É muito difícil. Sinto muito pela sua menina, e também pelo seu irmão. Também tenho um blog, wwwamoresaudade.blogspot.com. Compartilhar nossas dores nos ajuda a suportá-la. Unidas podemos tentar prosseguir.
    Abraços, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga, li seu comentário. O apelido Brilho foi dado ao nosso filho quando ele ainda era um bebê. Um dia o pai dele pegou-o no colo, ficou "conversando" com ele, e disse "Você é meu brilhinho", e a partir desse dia, começamos a chamá-lo de Brilho.
    Beijos, e um fim de semana de luz!

    ResponderExcluir