segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NOSSAS ATITUDES





                       AS IMPRESSÕES QUE DEIXAMOS



Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos.Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo:
- Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora -voltou a dizer-me- deixe-a como estava antes.
É obvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel...a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado.A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais. Alguém disse, certa vez:


"Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio"


(Autor desconhecido)





Um comentário:

  1. Liane querida:
    Certa vez conversando com uma amiga e ela me confessou que estava muito triste, perguntei por quê ela me respondeu meio envergonhada, briguei com meu marido... e disse uma palavra....para feri-lo no mesmo instante veio o arrependimento, chorei...
    O homem que escolhi como meu marido , pai dos meus filhos como pude disser isso doeu muito em mim, queria uma borracha que pudesse apagar tudo mais infelizmente não existe, borracha alguma no mundo que apague as palavras.
    Devemos sim pensar muitas vezes quando estamos nervosos e alterados, devemos respirar fundo e não falar nada..
    Essa mensagem é isso ai um papel bem amassado, por mais que vc tente desamassar, até passar o ferro quente nunca fica como era sempre fica alguns vincos que não desaparecem
    Com carinho Zelinda.

    ResponderExcluir