segunda-feira, 8 de julho de 2013

CONECTADOS NA ALMA




Algumas pessoas já devem ter lido esse texto a seguir, inclusive eu, mas tive vontade de publicá-lo em minha página porque é assim que estava me sentindo hoje. Recebendo palavras de afeto e carinho de pessoas que entraram em minha vida através da internet e que hoje fazem os meus dias melhores. Obrigada por existirem em minha vida.


Conectados na Alma

Certa vez recebi uma mensagem a qual dizia que receber e-mails faz bem à saúde. Inclusive, parece que isto já foi até comprovado. Se isto tem algum embasamento científico, não sei. Mas, se eu olhar para os meus sentimentos, não tenho dúvida alguma de que isto é uma realidade. Nos últimos tempos tenho tido o privilégio de conhecer pessoas simplesmente fantásticas que entraram na minha vida (e eu na delas) nos momentos mais inesperados, trazendo mensagens de otimismo, de qualidade de vida, de humor, de exemplos. 

Todos os dias tenho estado perto, mesmo que a milhares de quilômetros, de pessoas que se tornaram importantes em minha vida através do computador e da boa vontade. 
Fico impressionada por conhecermos pessoas com disposição e disponibilidade para serem generosas e afetivas, dizendo-nos palavras de conforto, ajuda e incentivo. 

Quem não gosta do computador é porque ainda não se familiarizou com as possibilidades de aconchego que ele pode proporcionar. Já me disseram que ele não substitui um bom abraço. Mas, vou lhes dizer que, nas últimas semanas, tenho me sentido muito abraçada.

São pessoas que me encaminham poemas, músicas e crônicas. Chamam isto de amizade virtual? 
Pois vou lhes dizer que algumas pessoas de virtual não têm nada!
Já colocaram no concreto, de maneira palpável, seu afeto.

Onde eu poderia imaginar uma coisa assim? 
Em pouco tempo muitas pessoas entraram no meu computador, deram o seu recado e saíram. Outras se mantém constantes e já não fazem somente parte da agenda do computador. Confesso que ocupam um lugar cativo no meu coração.

Espero suas mensagens como se eu fosse uma adolescente a espera das "amigas". Se isto realmente é coisa de adolescente, vou lhes dizer que, para algumas coisas, não deveríamos crescer nunca! Lógico, como tudo na vida, a intensidade e a freqüência com que usamos este recurso, este tipo de possibilidade de encontro e relacionamento, devem ser levados em consideração.

O inesperado de sermos surpreendidas com uma mensagem carinhosa que vem carregada de afeto, causa uma verdadeira corrente positiva, a qual pode, em muitos momentos, ser terapêutica. Num determinado momento pode até parecer enfadonha ou sem propósito, extensa demais, demorada demais para "abrir“. Mas, pode ter certeza que quando você menos espera, lá estará você precisando daquela palavrinha ou daquela imagem.

Às vezes você já nem espera um retorno e, de repente, lá está a mensagem que tanto esperava. Você pode até dizer que também recebemos muita porcaria através do computador. Mas não é assim também na vida? Nossa tarefa é fazermos a seleção do que é bom ou ruim. O que sei é que não tenho esquecido muitos nomes devido a duas palavras fundamentais: iniciativa e investimento.

Estas pessoas passaram a ter espaço garantido na minha vida. Algumas vezes fica difícil responder a todos na hora em que se quer. Mas, estou certa que vale a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar carinho e amor, com um simples comando de enviar. 


(Autoria Desconhecida)

7 comentários:

  1. Passando para lhe desejar uma ótima semana. Que seu Anjo possa iluminar os seus caminhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Liane querida...
    Tenho uma grade gratidão por tudo o que vez por mim me ensinando como lidar com o computador, com muita boa vontade vinha aqui na minha casa me ensinar com todo carinho e muita paciência
    Me sinto uma pessoa mais feliz, através do computador tenho feito amigos tão sinceros, recebido tanto carinho aprendido a me tornar uma pessoa melhor a me comunicar e expressar meu sentimentos e dar o melhor de mim para o próximo.
    Achei sua falta no grupo espero que esteja bem.
    Amo vc, Ana Paula o Paulo..
    Bjjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zelinda, sou feliz em ajudar no que posso. Mas também tenho que dar meus créditos à você pela vontade em aprender. Além do grupo ASDL tenho também trocado experiências com outras mães em luto ou mesmo com outras pessoas que não passaram pela perda de um filho, pessoas que não me conhecem e que me consolam e me animam. Sou grata a todos. Deixei um e-mail para você. Logo,logo, pretendo estar no grupo novamente. Beijos e um bom final de semana.

      Excluir
  3. Olá Liane!!
    Não conhecia esse texto, mas reflete realmente o que está acontecendo nas redes sociais, especialmente para mim na blogosfera, onde a troca é mais constante. Estava justamente conversando sobre isso hoje.
    Belo texto, parabéns pelo blog e já estou te seguindo.
    Um grande abraço. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, obrigada pela adesão ao meu blog. Fico feliz que tenhas gostado do tema. Visitarei o seu também para conhecer-te melhor. Abraço para você também e um bom final de semana.

      Excluir
  4. Olá Liane querida,
    Adorei esse texto! Também vejo exatamente assim, os amigos ditos virtuais preenchem um espaço precioso em nossas vidas. É maravilhosa essa troca de energia, carinho e apoio mútuo. Amo meus amigos virtuais!
    E quero agradecer imensamente por sua amizade. Você com certeza é uma dessas pessoas especiais na minha vida. Muito te admiro !!
    Muita luz, amor e paz, é o que te desejo minha amiga.
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilca, mais uma sintonia entre nós. Sabemos o quão importante são nossos amigos virtuais. Aqueles que nos amparam nos transmite forças e carinho. Você também faz parte das pessoas as quais tenho grande admiração, obrigada por estar presente em minha caminhada. Um abraço fraternal e um final de semana abençoado para ti.

      Excluir