sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O RAIO CAIU NO MESMO LUGAR







O RAIO CAIU NO MESMO LUGAR




Esta semana senti que o raio pode cair sim em um mesmo lugar, ou talvez eu deva dizer: NO MESMO LAR.
Meu irmão mais novo com 42 anos e 2 meses de idade partiu quase que da mesma forma da minha querida e amada filha Ana Cláudia.
E em cada "meus pêsames", "meus sentimentos" o recordar da dor como se fosse de um punhal atingindo o peito.
E quando me vi mais uma vez em uma "Capela Mortuária" divagando com os mesmos pensamentos do passado, a culpa de não ter dito: "eu te amo", "se você precisar estarei sempre aqui", ou "se eu tivesse feito assim ou isso", "porque que eu não fiz isso ou aquilo", enfim as dúvidas dos "ses e porques" que veêm no pensamento e você se condena culpada por não ter dito ou feito.
Tenho aprendido que a resposta para todas essas perguntas e questionamentos é com certeza o tempo. Mas quando me falaram isso pela primeira vez, achei isso absurdo e fiquei indignada mas realmente com o passar do "Tempo" as feridas no peito quase se fecham mas não acabam, são apenas amenizadas mas ainda estão ali. O Tempo é o remédio que consumimos como se fossem gotas homeopáticas que aos poucos nos trazem o consolo, as lembranças dos bons momentos, as saudades...
Hoje me sinto novamente com a ferida aberta necessitando dessas doses homeopáticas para cicatrizá-las.
Sofro mais ainda por ver minha mãe com 80 anos de idade passando por tudo o que passei e me dizendo: "Filha eu apenas tinha noção da dor pela qual você passou com a Ana Cláudia, mas agora eu à sinto tal qual como você sentiu. E dói, dói muito..."
Trocamos dores, sentimentos, lágrimas, enfim tudo o que temos direito nesse momento.
Amamos tanto que ao perdermos alguém esquecemos que a vida tem início, meio e fim e que não seguimos uma ordem cronológica para o caminho da morte e que existe um ser superior chamado "DEUS" que nos guia, nos ama e nos direciona e que ainda estamos longe de entender os seus desígnios.
TE AMO MEU IRMÃO, ESTEJA COM DEUS.

3 comentários:

  1. Liane querida acompanhei junto com vc,Paulo e a Ana Paula a tua dolorosa caminhada,junto sempre do teu lado aquela mulher cabelos brancos parecendo até meio fragil, Romélia me identifiquei muito com ela a sua neta querida,como meu neto Saulo tinham partido antes de nós.
    Nós mães queremos todos os sofrimento dos filhos para carregarmos e doi muito quando vemos os nossos filhos tão jovens passando por tanto sofrimento, ficamos impotentes,só podemos dobrar os nossos joelhos e pedir forças.
    Essa foto diz tudo " Mãe sempre está iluminando o caminho dos filhos"
    Muitas benções para suas irmãs e irmão e para todos os familiares.
    Romélia, fique com Deus.
    Amo vcs Zelinda.

    ResponderExcluir
  2. Liane, minha querida, o que dizer nessa hora... lamento muito por mais esta grande perda, por você e por sua querida mãe, que hoje também sofre tanto quanto nós, por essa dor tão profunda.
    Deixo esta mensagem pra você, que me ajuda muito, e espero que ela possa te trazer um pouco mais de alento.
    "Que em tua vida haja suficiente fé para enfrentar as situações difíceis, junto com a necessária humildade para aceitar o que não se pode mudar."
    Que Deus derrame uma chuva de bênçãos sobre sua vida e de sua família.
    Tenha forças amiga, para seguir em frente. Paz e luz à todos!
    Sinta o meu abraço bem apertado, com muito carinho!

    ResponderExcluir
  3. Liane, a sua filha é linda, como é cruel se despedir das pessoas que mais amamos.
    Só mesmo confiando no amparo de Deus, que nunca nos abandona.
    Força e coragem para você e a sua mãe, vou rezar por vocês.
    Me emocionei muito com o seu blog, Deus te abençoe, um beijo.

    ResponderExcluir